Postagem em destaque

Meia calça red

O grande hit do momento é a meia calça vermelha!  Ela tem aparecido em desfiles desde o ano passado, conquistou o  street style  e promete f...

Picolé funcional de hibisco

Como a temperatura já está esquentando, nada mais gostoso do que nos refrescar com um saboroso picolé funcional. Feito com ingredientes saudáveis, ele mata a vontade de comer doces, faz bem ao corpo, e traz aquela sensação gostosa de uma sobremesa gelada. 


Anota aí:

Ingredientes

1 colher de sopa de semente de chia 
2 potes de iogurte natural desnatado 
150 ml de chá de hibisco 
2 xícaras de amoras ou outra fruta vermelha 
Adoçante culinário a gosto 

Modo de preparo

Faça o chá de hibisco com água quente, mas sem ferver. Em uma panela, adicione o adoçante e 1 xícara de frutas vermelhas. Coloque para cozinhar e deixe ferver até engrossar. Retire do fogo e misture a semente de chia. Adicione o iogurte e mexa até ficar homogêneo. Despeje a mistura em forminhas de gelo, copos descartáveis ou forminhas próprias para picolé. Você pode fazer apenas com a mistura ou intercalar um pouco do creme com frutas vermelhas em pedaços ou amassadas. Agora coloque os palitos de madeira ou plástico nos picolés e leve ao congelador. Deixe gelar por pelo menos 5 horas. A receita rende 6 picolés de 60 calorias cada.


Vamos fazer em 3,2,1