O poderoso suco rosa

Para quem ainda não conhece, o suco rosa é a base de beterraba. Sua raiz é muito rica em nutrientes e trás vários benefícios para o corpo. Como ajuda a melhorar o desempenho físico e na saúde muscular. Por isso, o suco rosa está ficando cade vez mais conhecido. A receita que já faz sucesso na Europa, está deixando os sucos verde de lado, e está sendo aderida por mais e mais pessoas ao redor do mundo.Segundo estudos, a beterraba, tem um ingrediente que estimula a produção de óxido nítrico no organismo, fazendo com que diminua a quantidade de oxigênio consumido pelo corpo. Quando você faz o consumo da raiz antes de praticar exercícios ajuda no desempenho e a demorar mais para chegar a exaustão. Ou seja, da mais disposição.Especialistas dizem que a melhor forma de consumir a beterraba é crua. Para fazer o suco essa é a melhor forma para consumi-la, porque ela continua com todos os nutrientes e fibras intactas, e isso ajuda a concentrar o açúcar natural da raiz. O ideal é consumir o suco pela manhã ou antes de fazer atividades físicas, pois a beterraba é rica em carboidratos.

O suco de beterraba crua com laranja, tem feito muito sucesso entre as pessoas que praticam atividades físicas ao redor do mundo. 
Para quem quiser fazer o suco em casa, segue a receita abaixo:
1 beterraba pequena 1/2 pote de iogurte natural desnatado 1/2 copo (100 ml) de água gelada Suco de 1 laranjaModo de Preparo: No liquidificador, bata a beterraba, crua e fatiada, com iogurte natural desnatado, a água gelada e o suco de laranja. A receita rende 1 copo grandeque tem 70 calorias.
Beba até uma hora antes de fazer exercícios.
PS: Como a beterraba é rica em carboidratos, as pessoas com diabetes devem tomar cuidada ao consumir o suco. O ideal e consultar um nutricionista antes de consumir.

Popular