Postagem em destaque

Meia calça red

O grande hit do momento é a meia calça vermelha!  Ela tem aparecido em desfiles desde o ano passado, conquistou o  street style  e promete f...

Criatividade em alta: saia de guarda chuva



Bom dia minhas lindas leitoras! Pra começar bem a segunda feira, vou ensinar como fazer uma saia de guarda-chuva, isso mesmo, uma mega estilosa saia com guarda chuva quebrado! \o/

Parece estranho, mas a idéia é bem legal. Reutilizar objetos é sempre uma ótima maneira de economizar dinheiro, e de quebra, ajudar o meio ambiente.

Tudo começou com a designer italiana Cecília Felli, que cria saias simples, estilosas e duráveis a partir de guarda chuva quebrado. Cecilia conta que sempre gostou de reutilizar materiais em suas criações. “Acredito que sempre existe potencial no material em si, não importa seu valor econômico”, diz. Ela explica que a idéia das saias partiu de um guarda-chuva que gostava muito na infância, que guardou em uma caixa de recordações. Ao pedir para a avó ensiná-la a fazer uma saia rodada, lembrou do querido objeto por causa do formato similar.


Chega de papo e vamos aprender a fazer:

Para fazer as saias você vai precisar de um guarda-chuva, material de costura, elástico e uma tira de tecido da sua preferência.

1- Separe a armação do tecido do guarda-chuva. Faça isso com cuidado, para não se cortar.

2- Corte o topo do guarda-chuva e abra. Meça sua cintura e costure o elástico, que deve ter essa medida, por dentro do tecido, fazendo a barra.

3- Costure a tira de tecido que você escolheu como um cinto, para esconder o elástico e dar acabamento.


Espero que gostem! Bjss