Postagem em destaque

Meia calça red

O grande hit do momento é a meia calça vermelha!  Ela tem aparecido em desfiles desde o ano passado, conquistou o  street style  e promete f...

Cupcake maker

A nova sensação do momento além de super gostosos, alegra qualquer mesa. Coberto de confeitos e variedades de cores o cupkace é adorado pela criançada e também pelos mais grandinhos.
Passeando pelo site Cute Drop, encontrei o “cupcake maker”, um “fazedor” dos deliciosos bolinhos. Mas infelizmente não é vendido ainda no Brasil. Que peninha!! Enquanto isso anote a receitinha e faça no forno de casa.


Ingredientes:


1 1/2 xícara de açúcar

300g de manteiga amolecida

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

10 gotas de extrato de baunilha

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1 colher de café de bicarbonato de sódio


Modo de fazer:
Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais.
Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue o excesso fora. Você pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (vendidas em casa de festas) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para lavar.

Para a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogêneo. Peneire junto o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno.

Asse os cupcakes: Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco mais que a metade. Tome cuidado para não encher demais, pois na hora que estiver assando a tendência é aumentar o tamanho.
Ponha no forno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do forno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los.



Bom apetite!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria saber e você acertou em cheio.

Anônimo disse...

Eu fiz e realmente é delicioso.