Postagem em destaque

Meia calça red

O grande hit do momento é a meia calça vermelha!  Ela tem aparecido em desfiles desde o ano passado, conquistou o  street style  e promete f...

Festa junina nada tradicional!

O mês de junho chegou e isso significa que está aberta uma das melhores épocas do ano: a época das festas juninas. Quem resiste ao charme de um arraial com comida gostosa, vinho quente e amigos? Mas na hora de escolher o look junino é que surge o problema: como evitar a mesmice da camisa xadrez, calça legging e bota?
Pensando nisso, resolvi trazer dicas de como usar dois elementos que são a cara das festas de São João e que voltaram com tudo para as tendências da estação: o babado e a estampa xadrez.

Xeque-mate!


A estampa xadrez tradicional já traz para qualquer look uma vibe grunge, descontraída e confortável. Uma maneira de reinventar a camisa xadrez de flanela clássica é usar um modelo oversized sobreposto com um vestido mais justinho ou até mesmo um conjunto de cropped + saia. O importante é que a camisa tenha destaque! Se quiser parecer ainda mais fashionista, opte pelo blazer xadrez largo, queridinho dos anos 90 que voltou com tudo para o street style. 


 

Para sair de uma vez do look óbvio de festa junina, invista no xadrez em outras peças menos esperadas, como calças e vestidos. Além de dar uma cara vintage, se combinada com uma camisetinha de gola alta, a estampa transforma um look básico em algo super cool. Se para você o look ainda está muito básico, a dica é completar com acessórios como braceletes metálicos por cima da manga longa ou chokers por cima da gola alta.



Drama Queen



Conhecido por ser sinônimo de feminilidade e delicadeza, o babado aparece repaginado e muito mais ousado nessa temporada. Longe de se parecer com babados de vestido de princesa, cheios de leveza e sutileza, a tendência volta com tudo em peças inesperadas como calças jeans, camisas sociais e até casacos de tricô. Longe de ter a intenção de compor um look girly, a ideia dos babados agora é chamar atenção e inserir uma boa dose de drama em um look do dia-a-dia. Parece confuso né? Mas é simples, e no final é possível conseguir um resultado lindo e estiloso gastando pouco



Além de marcar presença em tops e vestidos, o detalhe do babado também apareceu em outras peças, como calças e saias, trazendo charme e personalidade para a peça. A it Girl Gigi Hadid arrasou o look básico com essa calça de alfaiataria bege com babado na cintura.